Parece que os jovens estão mesmo dispostos a concorrer a um cargo político em Floresta, Sertão de Pernambuco. Há um ano para a corrida eleitoral, muitos já fazem "publicidade" do anseio de tornar-se um jovem político.


O primeiro, sem dúvida, ao obter sucesso foi Ana Beatriz Numeriano, sucessora de seu pai Betinho Numeriano. 
Bia, como é conhecida, foi eleita com mais de 5% dos votos na eleição passada (2012) com 912 votos. Assim, Floresta elegeu a vereadora mais jovem do estado, aos 18 anos.


Mas, Bia não é só conhecida por ser a vereadora mais jovem, é também por sua atuação no legislativo - considerada um dos mais atuantes políticos.

      
O que parece é que não é só Bia (PSDB), dos jovens, que almejam representar o povo na Casa Benício Ferraz. Recentemente, o Blog: O Povo com a Notícia, revelou que o estudante de Engenharia Civil, Gustavo Ribeiro de 18 (dezoito) anos, será candidato a vereador do Município de Floresta (2016).
   
      Além de Ribeiro, o jovem Álvaro Valões, declarou também ser pré-candidato a vereador da "Terra dos Tamarindos".

     Em entrevista ao Blog Floresta em Notícia, Álvaro de "Doca", como é conhecido, falou no desejo que tem pela vida política. Sua vontade, segundo ele, não é de agora. Desde os 12 (doze) anos de idade ele se imaginava como político. "Desde quando tinha meus 12 anos, já tinha vontade de ajudar as pessoas mais humildes, já gostava de politica." 

      Perguntado se já possui partido, Valões, disse que está ainda analisando os que se encaixem em suas ideias e, que resolverá à afiliação apenas em junho deste ano.

      Os conselhos de seus familiares e amigos foram essenciais para a decisão tomada. "Então de um tempo pra cá, vim me analisando e ouvindo familiares e amigos, de que eu seria uma boa opção para o cargo de vereador. Já me via com o perfil de um futuro politico da cidade de Floresta. Então ao presenciar tanto descaso por parte dos que ocupam o cargo atualmente, decidi que iria lutar pelo povo Florestano."

      Álvaro Valões tem 22 anos, é empresário e também é Acadêmico em Direito em Belém do São Francisco, adotou o lema: "Sim, nós podemos." fazendo alusão aos mais esquecidos. Ele terá apoio dos "Amigos voluntários, de vereadores de outras cidades, da família, até o momento.".

Restará saber se os jovens irão mesmo desbancar os veteranos, alcançando o anseio do poder.


Postar um comentário

COMENTE A NOTÍCIA.

 
Top