Último domingo do mês, dia dos florestanos saírem às ruas e prestigiarem mais um dia dos festejos do padroeiro do município, o Senhor Bom Jesus dos Aflitos. Na frente, os donos da festa trazendo as bandeiras do padroeiro, do Brasil, e da “Terra dos Tamarindos” que, especialmente neste dia, é a terra de um dos maiores símbolos do sertão nordestino, o vaqueiro. Vaqueiros que desfilaram em mais de 3 km em baixo de um sol de rachar que aquece, ilumina e fortalece a cultura e o desejo de torna-la conhecida em todo mundo, e isso já perdura há mais de meio século, esta foi a quinquagésima sétima vez que foi celebrado o dia da vaqueirama em Floresta.
Após o tradicional desfile, foi realizada a celebração eucarística, a missa do vaqueiro de Floresta, no Parque das Caraibeiras. No palco, os párocos: Pe. José Guimarães de Petrolina, Pe. Domingos de Tacaratu, Pe. Giovanni de Floresta, juntamente com a comissão da missa do padroeiro. Ainda no palco, o Coral de Aboiadores de Serrita que deu voz e abrilhantou o evento. Um dos momentos mais emocionantes foi quando o grupo interpretou a música “Jesus Sertanejo”, do filho do florestano Januário, Luiz Gonzaga.
                Com o encerramento da celebração eucarística, várias atrações subiram ao palco, entre elas, a atração principal, a sertaneja, Marília Mendonça, que fez a multidão levantar o pé do chão e a poeira levantar cantando seus principais sucessos.
                As celebrações do padroeiro de Floresta continuam nesta segunda e vão até o dia 31 de deste mês.

Reportagem Missa do Vaqueiro de Floresta, PE. Um evento tão bonito que fica até difícil de selecionar as imagens rsrs!! - Clique em HD para visualizar melhor!!
Posted by Álvaro Ferraz Vilarim on Segunda, 28 de dezembro de 2015 

Postar um comentário

COMENTE A NOTÍCIA.

 
Top