Os alunos residentes em Floresta, sertão de Pernambuco, estão sofrendo alguns problemas no transporte custeado pela prefeitura da cidade. Após 6 anos de gratuidade, o transporte agora será pago, em parte, pelos usuários. Mas, não é apenas esse problema que está causando transtorno, é que há três semanas uma média de 20 estudantes estão indo em pé no corredor em um percurso de aproximadamente 100 km (levado em 1h30 minutos) até a cidade de Serra Talhada, Sertão do Pajeú.
Estudantes em pé a caminho de Serra Talhada/Foto Reprodução/Cansei de Ser Sardinha
            No dia 11/02/2014 um dos pneus do transporte estourou na metade do caminho, fazendo com que mais de 60 alunos ficassem sem assistir aula. Ontem 18/02 resolveram adicionar mais um veículo. O mesmo parecia que não estava em suas melhores condições, e realmente, não estava. Faltando cerca de 5 km para o destino, um problema mecânico ocorreu.

            Segundo consta no site CANSEI DE SER SARDINHA, os alunos alegam que outro problema que eles enfrentam 

É quando não ocorre o pagamento do serviço, fazendo os motoristas recusarem a trabalhar. Segundo boatos, anos passado o proprietário dos veículos ficou 5 meses sem receber o dinheiro do contrato.  É isso, hoje mais um dia de aula, e mais um dia de incertezas. Será que haverá ônibus? Será que irei em pé? Será que o carro chegará ao seu destino sem problemas?.

Postar um comentário

COMENTE A NOTÍCIA.

 
Top