"Essa é uma conquista sem paternidade"


No início do mês de julho foi iniciado, em Floresta, o cadastro dos pequenos criadores para a aquisição do milho subsidiado da CONAB - Companhia Nacional de Abastecimento.

Relembre: Segunda começa cadastro para aquisição do milho da CONAB


A "Terra dos Tamarindos" foi escolhida como polo regional do milho, mas todos os outros seis municípios da Microrregião de Itaparica irão ser beneficiados com a distribuição. Segundo a Secretaria Municipal de Agricultura de Floresta, 250 pequenos criadores fizeram o cadastro no CAE - Centro de Atividades Econômicas.

A boa notícia agora é a de que foi autorizada a instalação da unidade da CONAB para ser feita a distribuição do milho. Uma das testemunhas da homologação da Nota Técnica que autorizou essa instalação é o Coordenador Geral de Produção Sustentável do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), Mychel Ferraz. "O município [de Floresta] apresenta os fundamentos para que a Conab possa operar a Unidade de Distribuição Regional" e, assim sendo, "essa conquista é fruto do empenho que ultrapassa os 'interesses e vaidades pessoais e políticos'. Essa é uma conquista sem paternidade".


Confira a nota completa do Coord. do MAPA:

"Hoje, fui convocado e assinei como testemunha da homologação da Nota Técnica que formaliza a instalação de uma Unidade da CONAB para Distribuição de Milho subsidiado pelo Governo Federal, na cidade de Floresta/PE, a qual deve atender todos os municípios da região de Itaparica, no sertão pernambucano. Essa conquista é fruto do empenho que ultrapassa os “interesses e vaidades pessoais e políticos”, consubstanciada na análise e decisão técnicas, pois, o município apresenta os fundamentos para que a Conab possa operar a Unidade de Distribuição Regional. Importante, destacar nossa articulação junto ao Ministro da Agricultura em exercício Eumar Novacki, e ao Chefe de Gabinete Coaraci Castilho, juntamente com toda a equipe técnica compõe o MAPA, os quais se comprometeram e viabilizaram tempestivamente o pleito. Imprescindíveis os esforços dos superintendentes da Conab Elizaldo Vasconcelos (PE) e Newton Júnior (Abastecimento Social - DF), bem como do Prefeito de Floresta Ricardo Ferraz, e, do Secretário Municipal de Agricultura Túlio Ferraz, que não mediram esforços e ficarão responsáveis pela estrutura e logística de distribuição e armazenamento do milho. Essa é uma conquista sem paternidade. É uma conquista dos produtores sertanejos que terão acesso ao milho subsidiado, imprescindível para saciar a fome do rebanho, tão castigado pelos efeitos das secas que assolam o semiárido nordestino."

Mychel Ferraz, coordenador geral de produção do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento

Proxima
Este é o post mais recente.
Anterior
Postagem mais antiga

Postar um comentário

COMENTE A NOTÍCIA.

 
Top